terça-feira

Proseando com as paredes

Como toda locomotiva sou firme num destino já marcado. Sou rápido como a águia, mas aos teus olhos pereço ter velocidade inconstante como o vento. Eu estava aqui antes que tu existisse. E continuarei aqui quando já não existires mais. Sou o passado, o presente e o futuro. Aliás, se eu pudesse dar um conselho sobre o futuro, diria para esquecer do amanhã. Diria para concentrar em cada instante tua força e deixar que o teu futuro chegue naturalmente e mais rápido do que você possa imaginar. Pois quanto mais rápido é o meu vôo, mais silencioso ele parece. Dou meus rasantes e quase ninguém percebe.
Dê um "stand by" no futuro, um ponto final no ontem e viva agora. Deixe o amanhã para amanhã cedo, mas não tão cedo. Aproveite o dia de hoje e o teu sono de amanhã.
Cada segundo vira um minuto e dentro de uma hora o dia termina... O agora a pouco é passado. Assim como a chuva e as nuvens, o que se passa e o que virá!

Quando abrir teus olhos tu verás novas estradas, um novo dia, novas 24horas. E é assim para todo mundo. É sempre assim com um novo amanhecer.
Sei que tu deves querer saber o meu nome, mas antes eu que te pergunto: “-E tu quem és? Onde estás? O que fazes?”. Pois eu sou a águia, a locomotiva e o vento. Eu sou o tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t