terça-feira

Proseando com as paredes

Como toda locomotiva sou firme num destino já marcado. Sou rápido como a águia, mas aos teus olhos pereço ter velocidade inconstante como o vento. Eu estava aqui antes que tu existisse. E continuarei aqui quando já não existires mais. Sou o passado, o presente e o futuro. Aliás, se eu pudesse dar um conselho sobre o futuro, diria para esquecer do amanhã. Diria para concentrar em cada instante tua força e deixar que o teu futuro chegue naturalmente e mais rápido do que você possa imaginar. Pois quanto mais rápido é o meu vôo, mais silencioso ele parece. Dou meus rasantes e quase ninguém percebe.
Dê um "stand by" no futuro, um ponto final no ontem e viva agora. Deixe o amanhã para amanhã cedo, mas não tão cedo. Aproveite o dia de hoje e o teu sono de amanhã.
Cada segundo vira um minuto e dentro de uma hora o dia termina... O agora a pouco é passado. Assim como a chuva e as nuvens, o que se passa e o que virá!

Quando abrir teus olhos tu verás novas estradas, um novo dia, novas 24horas. E é assim para todo mundo. É sempre assim com um novo amanhecer.
Sei que tu deves querer saber o meu nome, mas antes eu que te pergunto: “-E tu quem és? Onde estás? O que fazes?”. Pois eu sou a águia, a locomotiva e o vento. Eu sou o tempo!

10 comentários:

  1. Cada que minuto que passa é mais um curto tempo de historia pra entrar pro passado...
    ;) Passa la tbm
    :a

    ResponderExcluir
  2. Uau, que intenso...
    estou sem palavras! Adorei.

    Obrigada pela visita ein (:
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Demais!!!

    Cada segundo é uma fagulha de poeira deixada pra trás!!

    Perfeito teu espaço. beijocas boa semana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me seguir,gostei do seu blog.
    Sigo-te também.
    beijo;

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar, matarei os meus 39 concorrentes.

    NOssa, você escreve muitissimo bem, parabéns :D
    Adorei seus textos, vou te seguir também.

    Obg por me seguir
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Começando por responder ao teu comentário no meu espacinho....no meu caso também se trata de uma caixa de sapatos, por isso escrevi latinha entre aspas :)
    E agora descubro eu aqui mais algo em comum...este é um dos meus ideais de vida... A vida é agora!
    Boa noite :a

    ResponderExcluir
  7. Acho que tenho minha metade locomotiva, e um pouco tempo. Só não sei é esperar nas paradas obrigatórias que a vida nos pede, o que me pede um pouco de cada. Adorei o texto!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Que bonito!
    Precisamos aprender o bom e velho "um dia de cada vez".
    Eu ainda diria um momento de cada vez.
    às vezes a gente quer tudo logo, de uma vez. E complica.
    Ansiedade balança a gente demais.

    Obrigada pela visita lá.
    Beijo. *=)

    ResponderExcluir
  9. Por isso que cada momento da nossa vida deve ser unico e muito especial. Nossa dia deve ser muito bem aproveitado, digamos assim.

    Adorei seu texto, to adimirada *-*
    seguindo. bj

    ResponderExcluir
  10. é, o DONO de todo intento!

    adorei o texto :]
    essas reflexões me são muito familiares :]
    beejo

    ResponderExcluir