sábado

Impressões


A Sociedade ocidental, da forma como a conhecemos, Democrática e Capitalista, está com os dias contados. Ou  deixamos a democracia ou abandonamos o capitalismo. A tendência de tudo é a desordem. Tudo tende, uma hora ou outra, para o declínio. O ser humano parece ser incapaz de viver em sociedade ampla e organizada... Isso sempre acaba se revelando uma bagunça. O ser humano parece ter sido feito para viver em tribos. 


A história da humanidade está repleta de exemplos de luta pela liberdade... E agora, mais livres do que nunca, o que fazemos com essa tão sonhada Liberdade?

A Democracia atual já está viciada. As pessoas estão cada vez mais "Idiotizadas" pelos efeitos causados pelo Liberalismo. O poder de fazer tudo que quiser a todo tempo só alimentou ainda mais o Capitalismo e atraiu as pessoas cada vez mais à futilidade. As tecnologias ganharam mais e mais espaço em nossas vidas e no fim das contas as suas utilidades foram deixadas em segundo plano...


Isso tudo veio com a promessa de aproximar a todos. Proximidade, mas virtual. E na verdade só faz trancafiar cada um em seu próprio mundo, imerso em sua própria solidão... Alimentada pelo ego, pela cobiça e pelo sexo... É uma reinvenção da escravidão!
A combinação disso trouxe um grandessíssimo egoísmo. Egoísmo esse que vem tomando conta de todos nós. E assim, de forma curta e direta, se explica em parte a grande superficialidade de hoje em todas as relações.


Após tantas lutas a impressão que dá é que enfim nasce uma nova sociedade e que talvez estejamos às vésperas de um novo regime: Vamos chamá-lo de "A Idiota Democracia", ou se preferir, a "I-D-I-O-C-R-A-C-I-A"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t