terça-feira

Tic-Tac...


Todos os dias começam com horas e minutos exatamente iguais aos de ontem. Ou você o transforma no melhor da sua vida ou você fica parado escutando o tic-tac do relógio!
Se eu soubesse como seria o meu dia de amanhã, o de hoje não teria absolutamente graça nenhuma... E se eu programasse todo o resto do mês... com toda certeza essa rotina toda me sufocaria!
Existe algo aqui dentro que me faz sempre preferir a bagunça, a loucura. E é essa incerteza que me impulsiona em todos os aspéctos.
Hora estou seguro com um pouco de insegurança, depois inovo com uma velha esperança.

Não posso mudar todo o mundo, existem muitos outros mundos nesse nosso universo. Mas se dou o primeiro passo eu posso então mudar o MEU mundo!

Em minha estante existe algo tão valioso que não me serve pra nada. O que me pertence está aqui dentro de mim... Isso que ninguém rouba e nem para, e no dia em que for interrompido, não morrerá!
Embora a forma como amamos seja sempre lembrada, o amor que deixamos talvez acabe. Os nossos grandes feitos muitas vezes serão pequenos para os outros. Agora os pensamentos... Ah! os pensamentos não morrem!

5 comentários:

  1. oi...como nao podia deixar de ser, aquii estou eu outra vez :)
    tenho gostado muito do que leio por aqui e este é, sem duvida, um dos textos aqui postados com que me identifico quase na totalidade... se me permites, comentarei algumas partes deste belo texto.

    "essa rotina toda me sufocaria!
    Existe algo aqui dentro que me faz sempre preferir a bagunça, a loucura. E é essa incerteza que me impulsiona em todos os aspectos." sem nada a acrescentar, apenas subscrevo

    "Não posso mudar todo o mundo, existem muitos outros mundos nesse nosso universo. Mas se eu tenho um amor e um objectivo, então eu posso mudar o MEU mundo!" pois a partir do momento em que amamos alguém, aquilo que consideramos o "MEU mundo" muda um pouco, não concordas?

    "Se eu tentasse encontrar alguém perfeito... tic-tac, tic-tac, tic-tac... continuaria sem ninguém." porém, amar é encontrar a perfeição num ser imperfeito!

    "E sei que se eu fosse sempre muito exigente... tic-tac, tic-tac, tic-tac... não seguiria caminho nenhum." aqui discordo, pois acho que devemos ser exigentes sim, mas também saber os limites e não exigir além deles.

    Desculpa se abusei nos comentários.
    mas gostei do texto...continua!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia.
    Mto obrigado... é bom compartilhar e perceber que além de nós existe mais!

    Vamo ver...
    "pois a partir do momento em que amamos alguém, aquilo que consideramos o "MEU mundo" muda um pouco, não concordas?"
    concordo plenamente =)

    "porém, amar é encontrar a perfeição num ser imperfeito!".
    Com toda certeza, porém no texto eu utilizo o "tic-taquear" do relógio pra mostrar exatamente isso. A perca do Tempo que temos muitas vezes atrás de alguem perfeito!

    "aqui discordo, pois acho que devemos ser exigentes sim, mas também saber os limites e não exigir além deles."
    Realmente, e o tic-tac aparece novamente pra concordar contigo!
    Temos que reconhecer esses limites como você disse, para que possamos ser um tanto quanto sensatos e perceber o "Time" certo de cada coisa. Ficar esperando o que se exige acaba por te deixar parado. Ta... Não seguir caminho algum, já é um caminho... mas será esse o melhor deles?

    abusou em nada minha querida.
    Gosto de discutir idéias. Sinta-se à vontade pra fazer a sua critica ou dizer que to erradão. :)

    ResponderExcluir
  3. so agora vi a resposta ao meu comentário...peço desculpa pela resposta tardia...mas ela vem ;)

    Sim, compartilhar e discutir ideias e ideais é óptimo :)

    "A perca do Tempo que temos muitas vezes atrás de alguem perfeito!" acho que o tempo só é perdido se quisermos, caso contrário, é um tempo vivido...é por isso que devemos lutar, por VIVER o tempo

    "Não seguir caminho algum, já é um caminho... mas será esse o melhor deles?" será que é um caminho?!?!? imagine-se numa encruzilhada...ficar parado, de frente para ambos os caminhos, será algum caminho?! não me parece...

    e pegando nesta encruzilhada, levanto outra questão...sou só eu, ou haverá mais alguém que quando está de frente para dois caminhos, decide ir pelo meio e abrir um novo caminho?!?!

    ResponderExcluir
  4. É complicado tentar explicar. o belo do texto é que cada um faz sua leitura diferente. Tudo o que se aborda nos comentários é respondido no próprio texto, depende apenas do ponto de vista pra dar partida pra cada interpretação.
    Nada é concreto. O importante é questionar. Auto-questionar.
    Um texto cheio de questões não quer dizer necessáriamente que eu esteja em dúvida. =)

    ResponderExcluir
  5. sim sim....concordo perfeitamente :)

    e é essa leitura diferente feita por cada um que dá gosto...discutir essas leituras diferentes...perceber o que os outros pensaram qd leram....é óptimo =)

    ResponderExcluir